Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Abobrinha

 

abobrinha

Este legume, originário das regiões mais quentes da África, é uma variedade da abóbora. De modo geral, a abobrinha tem formato alongado e sua casca lisa e brilhante pode ser verde, amarela, mesclada ou listrada de branco, dependendo dá espécie. As de cor mais clara pertencem à variedade chamadaabobrinha-brasileira, com formato irregular, mais gorda em uma das pontas. Outra variedade, com formato mais regular e coloração mais escura, é conhecida por abobrinha-italiana.Este é um dos legumes mais utilizados na culinária, sendo usado em sopas, suflês, refogados, saladas e gratinados. Tanto o miolo como a casca são comestíveis. Apesar de algumas abobrinhas alcançarem até 2 kg, as mais consumidas são as pequenas, com peso que varia de 80 a 150 g.

Por ser de fácil digestão, recomenda-se a abobrinha para pessoas que têm aparelho digestivo delicado. Ela é rica em vitamina A, que auxilia o crescimento, conserva a saúde da pele e da vista. Contém também sais minerais importantes, como o cálcio, o ferro e o fósforo. A abobrinha tem ainda uma boa quantidade de celulose, elemento que ajuda o bom funcionamento dos intestinhos.

Dê preferência às abobrinhas de casca brilhante e que estejam bem firmes. Evite as rachadas ou furadas por bichos. Não compre abobrinhas com manchas escuras ou partes moles, isto indica que elas ficaram expostas ao sol por muito tempo. As abobrinhas pequenas são mais tenras e mais saborosas que as maiores. Os tres primeiros e os três últimos meses do ano são os períodos da safra da abobrinha e nesse periodo voce consegue melhor preço e melhor qualidade. É um legume que estraga com facilidade, evite comprar quantidades desnecessárias.

Deixe seu Comentário

É necessário fazer login para poder inserir um anúncio.

Patrocinados

Buscar

Todos Anúncios Popular

Anuncie seu produto

  • Ad 1
  • Ad 2
  • Ad 3
  • Ad 4