Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Framboesa

framboesa

A Framboesa é uma fruta pequena, arredondada, de cor vermelho-escura e muito suculenta. É originária da Ásia, onde há mais de duzentas espécies. Entretanto, no Brasil não existem espécies naturais, sendo cultivado somente um tipo, que dá frutos entre outrubro e janeiro, Apenas 10 % da produção brasileira é comercializada ao natural. O restante é utilizado para fabricar geléias, doces, compotas e licores.

Como comprar: A framboesa é muito delicada e deve ser manuseada o mínimo possível. Compre frutas que não estejam muito maduras, nem amassadas ou sujas.

Como guardar: Para que a framboesa não amadureça demais nem perca o seu sabor, guarde-a na geladeira, mantendo-a na embalagem original, coberta com plástico ou papel de alumínio. Se quiser conservar por aproximadamente uma semana, coloque no congelador. Os doces preparados com framboesa ao natural não podem ser guardados por muito tempo.

Como preparar: Se a framboesa vai ser consumida ao natural, lave cada fruta com cuidado, para evitar que estoure e perca o suco. No entanto, se ela vai ser cozida, não é necessário lavar.

Deixe seu Comentário

É necessário fazer login para poder inserir um anúncio.

Patrocinados

Buscar

Todos Anúncios Popular

Anuncie seu produto

  • Ad 1
  • Ad 2
  • Ad 3
  • Ad 4