Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Melancia

melancia

A melancia pertence à mesma família da abóbora e do melão. É uma planta rasteira, com folhas grandes e flores pequenas, de cor amarela. A fruta pode ser arredondada ou alongada, com tamanho vari’ável entre 25 e 75 cm. A casca é lisa, lustrosa, verde clara ou verde escura, com estrias de um verde mais forte no sentido do comprimento. A polpa da melancia é vermelha, com muitas sementes, achatadas e pretas. Há uma variedade de melancia, conhecida como melancia japonesa ou kodama, que tem poupa amarela. Em geral, a melancia é consumida ao natural, como sobremesa, principalmente no verão. Sua polpa dá também um excelente suco e uma compota de sabor muito agradável.

É uma fruta altamente refrescante, ideal para ser  consumida em épocas de muito calor. Tem propriedades hidratantes (contém certa de 90% de água). Além disso, possui também açúcar, vitaminas do complexo B e sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro.

Uma melancia de boa qualidade tem casca firme, lustrosa e sem manchas escuras. As manchas claras não são sinais de um produto de má qualidade. Para saber se está boa por dentro, bata com os nós dos dedos na casca. Se o som for oco, a melancia está boa. També é possível saber se ela está boa, calando-a: corte um pedacinho e prove. Lembre-se que as melhores melancias são as que têm polpa bem vermelha e bastante suco.

Fora da geladeira, a melancia se conserva bem durante uma semana se guardada em lugar fresco e arejado. Depois de cortada, deve ser conservada na geladeira, envolvida em plástico ou papel alumínio, para evitar que absorva o odor de outros alimentos.

Deixe seu Comentário

É necessário fazer login para poder inserir um anúncio.

Patrocinados

Buscar

Todos Anúncios Popular

Anuncie seu produto

  • Ad 1
  • Ad 2
  • Ad 3
  • Ad 4