Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Nabo

nabo

O nabo é um legume semelhante à cenoura e ao rabanete, mas com qualidades nutritivas bem menores. Há uma grande variedade de nabos, que se diferenciam pelo tamanho e pela forma. Alguns têm raízes compridas, outros redondas e há ainda outros de forma achatada. Certas variedades não são comestíveis, sendo usadas para a extração de um óleo empregado na fabricação de sabões.

O nabo é um alimento refrescante, bastante rico em sais minerais, mas pobre em proteínas e gorduras. Além disso, contêm ácidos aromáticos, que lhe acentuam o sabor forte e picante

Quando nabo é de boa qualidade, sua pele deve ser lisa, sem machucados ou manchas. As folhas devem ser frescas, tenras e bem verdes. Se as folhas já caíram, é sinal que o nabo não é fresco. Da mesma maneira, folhas murchas ou amareladas indicam que o nabo pode estar mole e em más condições para o consumo. Quando o legume está passado, ele fica duro e leve em relação ao seu tamanho, fibroso e oco. Para saber quanto comprar, calcule que, como guarnição, um nabo grande é suficiente para 4 pessoas.

O nabo pode ser guardado dentro ou fora da geladeira. Na geladeira dura mais tempo, mas deve ser colocado em saco plástico e mantido na gaveta da mesma. No ambiente natural, deve ficar em lugar seco e arejado, longe da luz do sol e bem protegido dos insetos. Cuide para que não fique amontoado, para evitar que germinem.

Deixe seu Comentário

É necessário fazer login para poder inserir um anúncio.

Patrocinados

Buscar

Todos Anúncios Popular

Anuncie seu produto

  • Ad 1
  • Ad 2
  • Ad 3
  • Ad 4