Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Pimentão

pimentao

Há diversos tipos de pimentão, pois eles podem ser divididos segundo a cor, o tamanho e o sabor. Podem ser verdes, vermelhos ou amarelos; os grandes, em geral, têm sabor adocicado, enquanto os pequenos são picantes, como o chile e o dedo-de-moça. O pimentão pode ser servido como prato principal ou usado como complemento em saladas, maioneses, molhos ou ensopados.

O pimentão é uma boa fonte de vitamina C (o verde) e de vitamina A (o vermelho). Além disso, tem cálcio, fósforo, ferro e sõdio em pequena quantidade. Como todo legume, não tem muitas calorias, pois é pobre em hidratos de carbono e proteínas. Também se caracteriza por ter substâncias aromáticas que nem sempre são bem aceitas por pessoas que têm problemas digestivos.

O pimentão de boa qualidade deve ser firme, lustroso, carnudo e ter sempre o cabo verde. Quando não está fresco, sua pele tem aspecto murcho, fica flácida, não tem brilho e a cor é mais pálida. Nunca compre pimentões com manchas ou marcas de insetos, pois são sinais de que o pimentão não está em boas condições para o consumo.

O pimentão tem um período de conservação relativamente grande. Deve ficar na gaveta da geladeira, de preferência embrulhado em plástico ou papel de alumínio. Para que se conserve por mais tempo, pode ser congelado, cru ou cozido. No primeiro caso, lave, limpe e corte o pimentão em rodelas. Depois, coloque numa assadeira envolta em plástico e leve ao congelador. Quando as rodelas estiverem congeladas, coloque-as em recipientes plásticos e guarde no freezer. Cozido, ele deve ser preparado em conserva ou usando-se um método especial para congelar legumes. O pimentão congelado se conserva em bom estado até por 9 meses.

Deixe seu Comentário

É necessário fazer login para poder inserir um anúncio.

Patrocinados

Buscar

Todos Anúncios Popular

Anuncie seu produto

  • Ad 1
  • Ad 2
  • Ad 3
  • Ad 4